domingo, 1 de fevereiro de 2015

Lima–cidade–parte 2

 

Lima – parte 2

Continuando com a cidade de Lima….

Parque das oliveiras de San Isidro

No bairro San Isidro, próximo a Huacla Pucllana, há um agradável parque, onde em 1560 os espanhóis plantaram oliveiras para produção de azeite. A plantação chegou a ter 3000 oliveiras, porem em 1821, quando os espanhóis abandonaram o Peru, promoveram uma destruição da plantação. Posteriormente, parte da plantação foi loteada e vendida para projetos imobiliários. Do original, restaram pouco mais de 1600 oliveiras, algumas com mais de 400 anos. Anualmente a prefeitura promove colheita de azeitonas e produz azeite. Mais de 30 espécies de pássaros alegram o parque, que tem placas identificando-as.

Parque das Oliveirasw
Solange no Jardim de Oliveiras San Isidro

Jardim das oliveiras
Oliveiras centenárias

Parque Del amor

No centro deste pequeno parque esta a Estatua do Beijo. Achei meio brega, um pouco apelativo. Não gostei da estátua por que ela dá impressão de invasão de privacidade. Mas, estando em Lima, vale a pena dar uma olhada. Uma boa dica é sair do Shopping Larcomar e ir a pé até a esse parque, a 1 km de distancia, o caminho é bonito.

Parque del Amor

Plaza del Amor Lima

Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera

Av. Simón Bolivar 1515, Pueblo Libre, Peru

Teófilo Rafael Andrés Wenceslao Larco Herrera (1872-1956) foi um grande historiador, político e diplomata peruano. O Museu Larco (como é conhecido) foi fundado em 1926, com as peças de sua coleção particular. Porem justiça seja feita, quase todo o acervo e a construção do museu foi feito pelo seu filho.

Tem peças que cobrem até 3.000 anos da história das culturas pré-Colombianas do Peru. Localizada numa mansão do século 18, e construída sobre uma pirâmide do século VII, tem várias peças de prata e ouro; e é famoso por sua coleção indígena de objetos, segundo os peruanos, eróticos. Para mim, tá mais para pornografia.

O museu é propriedade particular, deve ser da família Herrera. Ele é organizado por secções, cada uma representando uma cultura.


Larco Museum1

Larco Museum
Ceramicas da cultura Huaco

Moche_earrings
Brincos – cultura Moche

Larco Museu -erotico
Larco Museum – mão boba

Link para indice

Nenhum comentário:

Postar um comentário